FPSV

Informamos aos nossos clientes que, como medida de combate a proliferação do COVID-19 (CORONAVÍRUS), suspenderemos os atendimentos presenciais no FPSV Advogados pelo período de 15 (quinze) dias, a partir desta quarta-feira 18/03/2020. Caso seja necessário esse, prazo poderá ser alterado, o que informaremos por meio de novo comunicado.

Os atendimentos e contatos poderão ser realizados por telefone e email que estão disponíveis na nossa página na internet, ou através do próprio site acessando o link “Fale Conosco”.

A conduta atende às orientações das autoridades de saúde e demonstra a importância de somar esforços no enfrentamento desta pandemia, sendo um gesto de prevenção e solidariedade com toda comunidade mundial neste difícil momento.

SAIBA MAIS SOBRE A CRISE DO CORONAVÍRUS

A doença causada pelo novo coronavírus recebeu o nome de Covid-19. Ela foi descoberta no final de dezembro de 2019, na China. A primeira morte foi registrada em 9 de janeiro naquele país.

Seus principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço, mas alguns pacientes podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia. Em geral, o quadro é semelhante ao de um resfriado, não passando disso na grande maioria das pessoas. Porém, idosos e pessoas que já possuem problemas de saúde graves são considerados grupos de risco e precisão redobrar os cuidados.

As principais formas de transmissão são:

• Por vias respiratórias, pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados;

• Por contato físico, quando essas gotículas com o vírus alcançam mucosas do olho, nariz e boca por meio de beijos e abraços;

• Por meio do contato de superfícies contaminadas.

É imprescindível que todos adotem as medidas de prevenção e contenção orientadas pelas autoridades de saúde e órgão oficiais, como Secretaria Estadual de Saúde do RN (saude.rn.gov.br/) e Ministério da Saúde ( saude.gov.br).

As principais formas de se prevenir contra o novo coronavírus são higienizar frequentemente as mãos e superfícies, como móveis e corrimão, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca. Além disso, é de grande importância se evitar aglomerações e restringir as atividades sociais ao necessário para evitar contato com pessoas, superfícies e objetos infectados.

Para facilitar o acesso a informações sobre o Coronavírus Covid-19 e combater a propagação de notícias falsas, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.

Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e
Android:

Para baixar o app iOS clique aqui.

Para baixar o app Android clique aqui.

Também com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as Fake News que começaram a ser disseminadas sobre o tema, foi disponibilizado um número de WhatsApp para envio de mensagens da população para apuração pelas áreas técnicas do Ministério da Saúde e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

(61) 99289-4640

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640.

É de suma importância que todos não economizem esforços para contribuir com a prevenção e contenção da evolução desta pandemia. São atitudes por vezes difíceis, porém necessárias para o momento. Portanto, façamos nosso sacrifício valer a pena para, logo logo, podermos nos orgulhar de ter feito a nossa parte na vitória contra este malfadado inimigo.

A superação deste quadro depende da atitude de todos e de cada um!

Você também pode gostar:

%d blogueiros gostam disto: